SEU SONHO COMEÇA AQUI!

Você pode buscar por casas, apartamentos, terrenos, locação e vendas ou até mesmo pelo código.

Construção Civil reage e aquece economia em Araranguá

Quem passa pelo cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Cap. Pedro Fernandes, na esquina do Colégio Estadual de Araranguá, se impressiona duplamente. Primeiro pelo gigantesco canteiro de obras onde está sendo erguido mais um imponente empreendimento da Construtora Camilo & Ghisi na Cidade das Avenidas. A segunda boa impressão é em relação a comunicação adotada pela empresa para divulgar a obra. Imagens de pessoas “curiosas” em tamanho normal, foram colocados para dar charme ao empreendimento e criar expectativa no público. E a ideia da Aspekto Comunicação, que desenvolveu o layout, deu certo. Impossível passar pelo local sem olhar para a obra que vai dar novo cenário ao Centro e segue em ritmo acelerado.

 

Mas tão qual os personagens “curiosos” que estampam as placas de divulgação do Residencial Vega, estão os consumidores que sonham em comprar o imóvel próprio. Depois de uma intensa crise política e econômica, o período de resseção começa a dar espaço à novos investimentos. Com a queda da taxa de juros, inflação controlada, flexibilização dos bancos na hora do financiamento e a liberação e ampliação do limite do FGTS, o mercado da construção civil retoma o crescimento e projeta novos investimentos. A melhora já pode ser percebida, tanto no comportamento das construtoras, que buscam novos lançamentos e projetam crescimento, quanto nas vendas mediadas por imobiliárias.


De acordo o Banco Central, o índice da inflação está em fase de desaceleração a cada ano que passa. A meta central para este ano é de que ela diminua para 4,5%. E ainda existe a expectativa de que ocorram mais reduções nas taxas de juros e que o país tenha crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Assim, no mercado da construção civil, há previsões de que os negócios do setor voltem a ficar mais aquecidos. Para o proprietário da Prisma Imobiliária, Hemerson Machado, somando estas ações que visam a estimular o setor com a já anunciada alteração dos valores do programa Minha Casa, Minha Vida, a expectativa de crescimento segue para a cadeia produtiva da habitação. 

“Já percebemos um cenário diferente. Hoje, a construção civil vem oportunizando excelentes negócios para quem deseja adquirir um imóvel. Com certeza, o mercado está passando por uma verdadeira janela de oportunidades. Ter a casa própria é o sonho de muita gente e tornar isso possível é além de estimulante, recompensador. Nos últimos meses, o mercado vem mostrando melhora e a expectativa é muito positiva. A construção do Residencial Veja é uma prova de que na cidade a construção civil voltou a ficar aquecida”, afirma Hemerson, que emendou ainda, em tom de otimismo: “Aguardem, a mais brilhante estrela da Cidade das Avenidas está nascendo” finalizou.

Endereço:
Av. Sete de Setembro, 1490 - Centro - Araranguá/SC - CEP: 88900-015



Contato:
imobiliariabeirario@terra.com.br
Vendas: (48) 3522-0063
Whatsapp: (48) 9 9162-0063

Links
Anuncie seu Imóvel
Agendar Visita
Quem Somos


Horário de Atendimento
Segunda a Sexta
8:30h as 12h e 13:30h as 18 horas
Sábados
8:30h as 12horas